terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Bêbado e o Homem.

Nesta esquina, sob essa luz artificial a vida acabou para alguém.
Já eram quase duas da manhã quando o bêbado estava saindo do bar - só parou de beber porque sua mão já não aguentava seus movimentos de subir e descer - e foi parado por uma pessoa que ele nunca tinha visto igual, era alguém claro, alto e com voz suave. As palavras que saiam de sua boca apesar de terríveis, eram doces. O bêbado iria morrer, sua estada na Terra havia chegado ao fim e ele não havia aproveitado muito, não havia porque ficar mais sendo um estorvo. Na verdade só mesmo para o dono do bar, ele havia sido nesses últimos anos uma pessoa boa.

Todos que o observavam de dentro do bar, pensaram que ele estava apenas parado na esquina, pensando e balbuciando algumas palavras. Mas o homem em frente dele mostrava-se calmo mesmo dizendo "Você vai morrer agora", e por incrível que pareça, o bêbado estava conversando calmamente com o homem, talvez por estivesse sob efeito do álcool. O que aconteceria quando o bêbado acordasse sóbrio? Mas não acordaria jamais.

Depois de alguns minutos de pedidos de perdão e argumentação, o homem empurrou gentilmente o bêbado contra uma moto que vinha em alta velocidade. E o atingiu. O bêbado foi arremessado de uma forma cinematográfica e, pairando no ar, teve seu primeiro momento de lucidez em quase toda sua vida, disse:
"Eu sou um merda".

Daniel Faleiro

Um comentário:

Grivicich disse...

Que horror!!! Quero que eu morra muito antes de me achar uma merda e que se eu estiver tendo essa opinião sobre mim no momento, que eu possa viver o suficiente pra ao menos me achar uma grande merda!