quinta-feira, 30 de agosto de 2007


Foi o medo
O medo o prendeu lá em cima
O medo do desconhecido
É o medo que nos prende, prende a todo instante se deixarmos. A cada passo a frente, a cada segundo que nos leva, lá está ele: O desconhecido.
Nunca podemos saber o que ocorrerá, mesmo se soubermos. Qualquer previsão, qualquer profecia nunca é exatamente o que achamos que vai ser, sempre nos surpreendemos.

E lá estava, uma nova pessoa em sua vida: o desconhecido.
Entrou estrondosamente em seu mundo quieto sem pedir permissão.
"Meu paraíso invadido! Minha paz tomada!" deve ter pensado ele.
Essa situação é para deixar qualquer um apavorado, e nesse pavor, foi isso que ele fez: fugiu. Exilado em seu próprio lar, escondido esperando sabe lá o quê que o desconhecido traria.
O desconhecido trouxe um peso gigantesco e o pôs bem no meio de sua terra, modificando tudo que lá havia. Não reconhecia sua própria morada de infância, o que ele fez com ela? Não conseguia saber, já que o pouco que conseguia enxergar aquela distância não era muito claro, o pouco que sabia tinha sido modificado.
Mas a pessoa foi embora tão rápida e estrondosamente quanto havia chegado, parecia uma eternidade sua presença, que nem foi percebida pelos dias que se sucederam lá em cima.
Desceu finalmente para encontrar o que se fez de desconhecido. No local onde anos atrás ele brincava, agora havia um sólido de madeira de um andar. Olhou e olhou até que subiu na edificação. "Uma vista esplendorosa" pensou.
Se deu por falta de seu irmão, ainda muito amedrontado com tudo isso, mas estava tranqüilo, já que naquele momento ele se deu conta de que O desconhecido trouxe o presente.


Grivicich
Foto: Grivicich

Nenhum comentário: