sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Casal Atencioso



- Então está certo! Vamos decidir no jogo.

Se sentaram e começaram a mexer as peças.

O jogo só precisava estar na cabeça deles, não havia necessidade de peças reais, apenas as imaginárias eram movidas.

Ainda bem que a discussão tinha se iniciado na praça, assim haviam encontrado um jeito bem prático e rápido de findar com aquela disputa que até então se dava em palavras.

Alguém que passasse poderia observar perplexo a avidez com que jogavam o jogo invisível.

Suas discussões sempre levavam horas e nunca chegavam a uma conclusão, certas decisões eram sempre decididas com algo que fosse incontestável, como jogos e sorteios. Quem conhecia esse casal ficava impressionado com a freqüência com que discutiam e mais impressionado ainda com a infinidade dessas discussões.

- Xeque-mate!

- Você estava jogando xadrez? Eu estava jogando damas.
- Ah... Eu estava imaginando outra coisa...

Grivicich
Foto: Daniel

4 comentários:

a_garcia disse...

É... gostei da idéia do texto. A metafora do jogo invisivel é bem legal. Daria umas sugestões de estilo, mas hoje não estou de ruim humor.

Beijos!

Figo disse...

Olá....
Gostei do seu post, ficou bem interessante. Eu tomei a liberdade de fazer meu pequeno conto logo acima. eheheheh.
E postei o do chinelo. Vou procurar uma foto e postar.

E pode me cobrar sempre as coisas pq eu preciso disso.
Abraços.

Anônimo disse...

- Sua vez...
- O que?
- Já joguei, é a sua vez agora!
- Tá louca? Não tem peça nenhuma aqui!
- Eu sei...
- Mas então?!
- É... Você não entendeu nada...
- Você que não entendeu nada! Se mexer essa peça você perde o jogo!

(Pausa para a reflexão)

- Tem razão... posso voltar atrás?
- Não sei... Melhor não! Agora é tarde demais...

Grivicich disse...

Huahuahauahauahauhauahauahauahauah.
É assim também